UFJ-logo12

Tutorial para alterar e-mail no SIGAA e no SEI

Em 24/09/19 11:38 Atualizada em 12/03/24 18:36

ATENÇÃO: Os discentes da Graduação e da Pós-Graduação Stricto Sensu da UFJ são automaticamente cadastrados no SEI-UFJ, com base nos dados inseridos no SIGAA no momento da matrícula. Somente é necessária a atualização do endereço de e-mail no SEI nas situações em que o estudante tenha perdido o acesso ao e-mail que consta nos seus dados informados na matrícula. Caso tenha sido alterado o e-mail no SIGAA, mas o discente ainda acesse o e-mail inserido em seu cadastro inicial NÃO é necessário realizar os procedimentos para alteração, basta acessar o ambiente para usuário externo do SEI, clicar em "esqueci a minha senha" e inserir o e-mail informado no momento da matrícula que o sistema encaminhará automaticamente uma senha para acesso.

Caso tenha perdido o acesso ao e-mail informado no momento da matrícula siga os passos abaixo para alterar seu e-mail no SIGAA. Caso tenha efetuado a alteração previamente, seguir os procedimentos da etapa 8 para atualizar o e-mail no SEI.

1 - Clique no link abaixo para acessar o Portal do discente/SIGAA:

2 - Em seguida, efetue o login no Portal do discente/SIGAA:

Login SIGAA/UFJ

3 - No portal Discente, clique em Meus dados pessoais, conforme imagem abaixo:

Alterar e-mail dados

4 - Para estudantes da Graduação, atualize o e-mail, conforme imagem abaixo:

Alterar e-mail graduação

5 - Para estudantes da Pós-graduação, atualize o e-mail, conforme imagem abaixo:

Alterar e-mail pós

6 - Em seguida, no final da página, confirme seus dados para efetuar a atualização do e-mail, conforme imagem abaixo:

Alterar e-mail confirmar

7 - A alteração do e-mail no SIGAA não atualiza automaticamente o e-mail de usuário externo do SEI. Para atualizar o e-mail do SEI, efetue os procedimentos a seguir.

8 - Após atualizar o e-mail no SIGAA, envie pelo e-mail atualizado a mensagem abaixo para documentacao@ufj.edu.br :

Eu, Nome completo, discente do nome do Curso de Graduação ou Programa de Pós-Graduação,  da Universidade Federal de Jataí, matrícula XXXXXXX, declaro expressamente  não ter acesso ao endereço de e-mail endereço@endereço.com, atualmente habilitado em meu cadastro no SEI, por  não possuir a senha de acesso ao endereço eletrônico em questão, ou quaisquer meios de recuperá-la. Assim sendo, solicito a atualização do meu e-mail no SEI, conforme dados registrados no SIGAA,  por ser esta a opção mais viável para resolução do problema de acesso ao sistema. E-mail atualizado: endereço@endereço.com.