Tutorial para assinatura de documento como usuário externo à UFJ
Siga os passos a seguir para assinar eletronicamente um documento como usuário externo disponibilizado por servidor da UFJ:
1 - Aguarde o recebimento de mensagem na caixa de entrada ou no spam do seu e-mail, conforme imagem abaixo:
2 - Abra o e-mail recebido e clique no link especificado na mensagem, conforme imagem abaixo:
3 - Em seguida, abrirá a tela de login de usuário externo do SEI. Preencha com seu e-mail e senha e clique em Confirmar, conforme imagem abaixo:
Observação: Caso seja seu primeiro acesso ao SEI, siga os passos do tutorial do link a seguir: https://cidarq.jatai.ufg.br/p/41052-cadastro-de-usuarios-externos
4 - Na tela seguinte, clique no número do documento a ser assinado eletronicamente, conforme imagem abaixo:
5 - A seguir, abrirá uma nova tela com o texto do documento a ser assinado. Verifique se o texto está correto. Caso esteja correto, clique em Assinar. Caso necessite de ajustes, entre em contato com o servidor responsável pela elaboração do documento:
6 - Uma nova tela abrirá para preenchimento da senha. Em seguida, clique em Assinar, conforme imagem abaixo:
7 - Pronto. Seu documento foi assinado.