UFJ-logo12

Formulários e Requerimentos - Pós-graduação

Em 21/06/19 14:58 Atualizada em 28/05/20 17:13

 

Atenção: Ao clicar nos formulários, você será redirecionado para um Formulário Google. Para preenchimento de alguns deles é necessário realizar login no Gmail, utilize, preferencialmente, o e-mail acadêmico da UFG. Caso não possua acesso ao e-mail acadêmico da UFG e nem endereço pessoal no Gmail, será necessário criá-lo para acessar os formulários marcados com "*".

Leia atentamente as informações abaixo.

 

Procedimento

Formulário

Descrição do Processo

Aproveitamento de Estudos *

PDF

ícone processo

Desligamento do Programa *

PDF

ícone processo

Integração na Graduação *

PDF

ícone processo

Licença Maternidade *

PDF

ícone processo

Mobilidade Nacional de aluno da UFG *

PDF

ícone processo

Prorrogação de Mobilidade Nacional de aluno da UFG 

PDF

ícone processo

Mudança de orientador 

PDF

ícone processo

Prorrogação de prazo *

PDF

ícone processo

Recurso contra desligamento

PDF

ícone processo

Recurso contra indeferimento

PDF

ícone processo

Transferência interna *

PDF

ícone processo

Tratamento excepcional aluna gestante *

PDF

ícone processo

Tratamento excepcional portador de afecções, infecções e traumatismos *

PDF

ícone processo

* Formulários com necessidade de realizar login no Gmail para preenchimento.

 

Procedimento

Formulário

Descrição do Processo

Alteração de notas e frequência após o período de consolidação (Docente)

PDF

ícone processo

Mudança de nível (Orientador)

PDF

ícone processo

 

Informações:

 

ATENÇÃO!

A solicitação realizada por meio dos formulários será registrada e encaminhada no SEI apenas após assinatura eletrônica do requerimento pelo discente.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail protocoloacademico.jatai@ufg.br ou pelo telefone 64 3606 8343.

 

Da assinatura do requerimento

Após o preenchimento do formulário, o requerente deverá aguardar 3 dias úteis para o registro da solicitação no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Depois do registro da solicitação pelo Centro de Gestão Acadêmica da Regional Jataí, será enviado e-mail para assinatura eletrônica da solicitação pelo estudante no SEI. O estudante deverá seguir os passos do tutorial do link a seguir para efetuar a assinatura:
https://cga.jatai.ufg.br/p/30504-tutorial-para-assinatura-de-documento-como-usuario-externo

O estudante deverá assinar a solicitação no prazo de 10 dias corridos. Findado esse prazo e se não houver assinatura do estudante, o processo será cancelado.

 

Do primeiro acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Para o primeiro acesso ao SEI, o estudante deverá seguir os passos do tutorial do link a seguir:
https://cga.jatai.ufg.br/p/30506-tutorial-para-primeiro-acesso-de-usuario-externo-no-sei

Tutorial para atualizar o e-mail do SEI, caso o estudante não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado:
https://cga.jatai.ufg.br/p/30510-tutorial-para-alterar-e-mail-no-sigaa-e-no-sei

 

Da ciência da análise do pedido

Após tramitação do processo, o resultado da análise do pedido será enviado para ciência pelo e-mail utilizado no cadastro de discente no SIGAA e pelo e-mail utilizado no cadastro do SEI, caso sejam divergentes.

Tutorial para atualizar o e-mail no SIGAA:
https://cga.jatai.ufg.br/p/30510-tutorial-para-alterar-e-mail-no-sigaa-e-no-sei

 

Dos anexos

Conforme Decreto Nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional:

Art. 11. O interessado poderá enviar eletronicamente documentos digitais para juntada aos autos.
§ 1º O teor e a integridade dos documentos digitalizados são de responsabilidade do interessado, que responderá nos termos da legislação civil, penal e administrativa por eventuais fraudes.
...
Art. 13. Impugnada a integridade do documento digitalizado, mediante alegação motivada e fundamentada de adulteração, deverá ser instaurada diligência para a verificação do documento objeto de controvérsia.
Art. 14. A administração poderá exigir, a seu critério, até que decaia o seu direito de rever os atos praticados no processo, a exibição do original de documento digitalizado no âmbito dos órgãos ou das entidades ou enviado eletronicamente pelo interessado.

 

No caso de processo de Resurso contra desligamento:

O(a) estudante deverá preencher o formulário e providenciar a documentação necessária, se houver, e, em seguida, entregá-los no Setor de Protocolo do Centro de Cestão Acadêmica, Campus Jatobá, para autuação do processo.

Em caso de entrega da documentação por terceiros, será necessário apresentar a seguinte documentação complementar:


1- Procuração assinada pelo(a) estudante;
2- Original e cópia de Documento Oficial do(a) estudante, que contenha foto e assinatura;
3- Original e cópia de Documento Oficial do procurador, que contenha foto.

 
Observação: 
1- O Formulário deve ser assinado pelo discente conforme assinatura do Documento Oficial a ser apresentado.
2- Conforme a Lei nº 13.726, de 8 de outubro de 2018, Art. 3º, é dispensada a exigência de reconhecimento de firma na procuração.